BANNERNONOAI.png
WhatsAppImage2023-01-18at154413.jpeg
PlayPause

Nossos serviços digitais

Oferecemos alguns serviços digitais a você. Clique nos ícones abaixo e desfrute da agilidade e conveniência sem sair de sua casa ou trabalho.

Portal da transparência
Concursos e Processos Seletivos
Nota Fiscal Eletrônica
Certidões
RPPS
Leis
Licenciamento ambiental
REURB
Portal do servidor

Exponay 2017: Um grande espetáculo para Nonoai

A 7ª Exponay foi realizada de 25 a 28 de maio e foi um grande sucesso. Nem mesmo a chuva insistente foi capaz de afastar o público nos quatro dias de festa em Nonoai. Com shows, rodeios e muitas atrações a Exponay teve um excelente público em todos os dias.

Na quinta-feira, 25, o pavilhão foi aberto para a visitação as 10h com a presença de autoridades municipais e organizadores da feira. As primeiras atrações da feira foram as duplas Léo e Zeu e os cantores Victor e Vanutti que fizeram um grande show animando o público presente na noite gratuita da feira. Na sexta, 27, aconteceu a abertura oficial da feira, com a presença de autoridades como o Presidente de Assembleia Legislativa do estado do Rio Grande do Sul, Edegar Pretto, do deputado estadual Juliano Roso e do Deputado Federal Covatti Filho. Estiveram presentes os prefeitos e vereadores de toda a região. O presidente eleito da FAMURS e prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira representou todos os prefeitos do estado. As soberanas da Exponay, Ana Caroline Voltan, Bruna Fabris e Tainá Enderle estiveram acompanhadas das soberanas indígenas eleitas na última festa do Índio. Ainda houve o corte da fita inaugural da 7ª Exponay.

Durante a abertura, os idealizadores da Exponay foram lembrados e homenageados com uma placa de reconhecimento entregue para o Senhor Ladimir Guilhardo, Ivanor Barbiero e Jorge Marchiori Batista (in memoriam). O senhor Ivanor Barbiero foi representado pelo seu irmão Ivan Barbiero. A homenagem póstuma ao Jorge Marchiori Batista foi entregue a seus irmãos Janete e Gelson.

Logo após a abertura oficial, as autoridades fizeram a visitação da feira. Ainda na sexta, teve a primeira noite de rodeio country proporcionado pela Sólida Rodeios além dos shows do Musical Mythus e o Grupo Tradição. No sábado, mais um dia movimentado em Nonoai e também na cidade de Chapecó, onde o vice-presidente da ACISA, Ademir de Oliveira, acompanhado das Soberanas da Exponay e do jornalista Clovis Linhares, estiveram realizando a divulgação da feira no programa Jornal do Meio-Dia, da TV RIC Record de Chapecó, apresentado por João Rodrigues. No sábado, as atrações foram os músicos da banda K3 e o show mais esperado da Exponay, Guilherme e Santiago. Além da segunda noite de Rodeio Country com a presença do mito da narração dos rodeios, Gleydson Rodrigues.

No domingo, foi a vez do show gaúcho de Pedro Ortaça e a grande final do Rodeio Country, que teve como grande vencedor o peão João Sales, que levou prêmios em dinheiro. A premiação foi entregue pela comissão organizadora da feira representada pelo Vice-Prefeito Paulo Rodrigues, do Presidente e Vice-Presidente da ACISA, Francisco Loureiro de Melo e Ademir de Oliveira, soberanas e patrocinadores. O encerramento foi com show de Juliano Viola e Willian.

A avaliação da feira, segundo o presidente da ACISA, Francisco Loureiro de Melo foi positiva. A Comissão Organizadora da Exponay irá se reunir em breve para fazer o levantamento e divulgar os números da feira que voltará a ser realizada em 2019.