BANNERNONOAI.png
WhatsAppImage2023-01-18at154413.jpeg
PlayPause

Nossos serviços digitais

Oferecemos alguns serviços digitais a você. Clique nos ícones abaixo e desfrute da agilidade e conveniência sem sair de sua casa ou trabalho.

Portal da transparência
Concursos e Processos Seletivos
Nota Fiscal Eletrônica
Certidões
RPPS
Leis
Licenciamento ambiental
REURB
Portal do servidor

Rio Tigre permanece em nível normal após chuvarada

As chuvas que caem incessantemente no Rio Grande do Sul tem causado estragos em muitos pontos do estado mas, este não é o caso de Nonoai. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Nonoai, Luis Fernando Backschat, não houve nenhum dano registrado no município.

Mesmo com 276mm de chuva em todo o mês de maio, o Rio Tigre, rio que corta o município de Nonoai não gerou preocupação aos moradores muito em razão do trabalho realizado no ano passado de desassoreamento do leito próximo aos moradores ribeirinhos. Na manhã desta segunda-feira (29), o coordenador Luis Fernando esteve vistoriando o rio.

Ainda conforme declarou em entrevista, são 7 municípios em estado de alerta no estado, e desses todos, seis municípios estão concentrados no perímetro de abrangência da regional da Defesa Civil que abrange Nonoai. Não houve registro de atendimentos do Corpo de Bombeiros de Nonoai em razão da chuva. O Rio Uruguai está em nível de atenção. Na usina Foz do Chapecó, a vasão chega a 7 mil metros cúbicos por segundo e na barragem do Monjolinho a vazão é considerada normal.

A Defesa Civil permanece em estado de atenção às chuvas pois há previsão de mais 40 milímetros até o dia 31 de maio e por isso divulga o número de atendimento para casos de necessidade: (54) 9 9903-9774.

Ainda, a Defesa Civil trabalhou na Exponay, fiscalizando e realizando a liberação dos laudos para a realização da feira.

Quanto às estradas do interior do município, a Secretaria de Obras estará fazendo uma varredura geral para avaliar os danos provocados pela chuva.