BANNERNONOAI.png
WhatsAppImage2023-01-18at154413.jpeg
PlayPause

Nossos serviços digitais

Oferecemos alguns serviços digitais a você. Clique nos ícones abaixo e desfrute da agilidade e conveniência sem sair de sua casa ou trabalho.

Portal da transparência
Concursos e Processos Seletivos
Nota Fiscal Eletrônica
Certidões
RPPS
Leis
Licenciamento ambiental
REURB
Portal do servidor

Prefeitura anuncia medidas em busca de equilíbrio financeiro

A Prefeitura de Nonoai continua comprometida em equilibrar as contas financeiras municipais. Em reunião realizada no final da tarde da quinta-feira (29) com todos os secretários e chefes de departamento, foram definidas algumas medidas necessárias para que sejam alcançados os objetivos da administração municipal.

O Prefeito de Nonoai, Edilson Pompeu da Silva, anunciou na manhã desta sexta-feira, dia 30 de junho, que estão suspensas por tempo indeterminado todas as contratações a partir de julho, além da suspensão do pagamento de horas extras para os funcionários com exceção da saúde e da educação. Viagens e diárias também estão suspensas.

O prefeito Edilson Pompeu da Silva anunciou também o corte de cargos em comissão e o remanejamento de alguns cargos com salários maiores para funções com menor remuneração.

Além da redução da arrecadação municipal, uma decisão judicial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, obriga o município ao pagamento de uma dívida de precatórios oriunda do ano de 2002, deverá ser paga ainda nesta gestão. O total da dívida é de R$995.177,54 que deverão ser pagos até o ano de 2020. O primeiro pagamento desta parcela deverá ser feito no dia 10 de julho no valor de R$103.271,71 e a partir de agosto a parcela mensal será de R$37.162,74. A origem das dívidas são de processos judiciais movidos por servidores e que geram os chamados precatórios.  Com as medidas tomadas a expectativa da Prefeitura de Nonoai é uma redução de gastos em até cem mil reais mensais.