BANNERNONOAI.png
WhatsAppImage2023-01-18at154413.jpeg
PlayPause

Nossos serviços digitais

Oferecemos alguns serviços digitais a você. Clique nos ícones abaixo e desfrute da agilidade e conveniência sem sair de sua casa ou trabalho.

Portal da transparência
Convênios
Concursos e Processos Seletivos
Nota Fiscal Eletrônica
Certidões
RPPS
Leis
Licenciamento ambiental
REURB
Portal do servidor

Coleta seletiva seguirá o cronograma a partir de outubro

A Comissão Municipal da Coleta Seletiva, composta pelo seu coordenador Claudir Diniz de Oliveira, pela Secretária de Educação e Cultura Teresinha Salete Sperry, pelo Assessor de Imprensa Clovis Linhares e do Fiscal Ambiental Odilon Feliciano dos Santos reuniu-se na tarde desta segunda-feira com o prefeito Edilson Pompeu da Silva e a empresa Scariot Coletora de resíduos, que faz a coleta do lixo em Nonoai. Participaram do encontro também o Procurador Geral, Eduardo Santini e o Secretário de Políticas Urbanas, Nelson de Lima.

A reunião teve por objetivo debater as ações que estão sendo tomadas pelo Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública – CONIGEPU, de Trindade do Sul que recebe todo o resíduo dos municípios de Alpestre, Constantina, Engenho Velho, Entre Rios do Sul Gramados dos Loureiros, Nonoai, Novo Xingu, Rio dos  Índios, Ronda Alta, Sarandi, Três Palmeiras e Trindade do Sul.

As ações até o momento vem sendo de conscientização com a forte campanha no rádio e na internet sobre a Coleta Seletiva, orientando os nonoaienses sobre a correta separação do lixo e os dias e horários que os resíduos serão coletados.

A partir já do dia 30 de setembro, que é o prazo estipulado pelo Consórcio para a implantação nos municípios a Coleta Seletiva será efetivamente realizada em Nonoai. Na segunda-feira do dia 2 de outubro, a coleta será feita apenas do lixo orgânico. Na terça-feira, será feita apenas a coleta do lixo seco. Seguindo o cronograma da coleta seletiva que fará a coleta do lixo orgânico nas segundas, quartas e sextas-feiras. O lixo seco será coletado apenas nas terças, quintas-feiras e nos sábados. Até o momento a empresa vinha realizando a coleta de todos os resíduos porém, a partir do dia 30 de setembro, recolherá somente o que estiver no cronograma. Ou seja, no dia do recolhimento do lixo seco, será recolhido apenas este e nos dias de recolhimento do lixo orgânico, apenas este.

É de fundamental importância que a comunidade tenha a consciência que a coleta seletiva é necessária e só funciona se cada cidadão, fizer a sua parte.