BANNERNONOAI.png
BANNERNONOAI.png
WhatsAppImage2023-01-18at154413.jpeg
WhatsAppImage2023-01-18at154413.jpeg
PlayPause
previous arrow
next arrow

COVID-19

Nossos serviços digitais

Oferecemos alguns serviços digitais a você. Clique nos ícones abaixo e desfrute da agilidade e conveniência sem sair de sua casa ou trabalho.

Portal da transparência
Acesso à Informação
Convênios
Concursos e Processos Seletivos
Licitações
Nota Fiscal Eletrônica
Certidões
RPPS
Leis
Licenciamento ambiental
REURB
Portal do servidor

Início

Liberação do FGTS soma 140 mil reais para 35 moradores

 Foram mais de dois meses de espera, mas com muito trabalho e dedicação da Defesa Civil de Nonoai, que os 35 moradores ribeirinhos atingidos pelos eventos climáticos do final do mês de maio e início de junho obtiveram junto à Caixa Econômica Federal, a liberação do saque do FGTS. Nesta terça-feira, 19, o coordenador da Defesa Civil de Nonoai, Luis Fernando Backschat, recebeu a confirmação da agência da Caixa de Sarandi, através da gerente de relacionamentos Paula Gehring, de que o montante aproximado destinado aos moradores beneficiados com a situação de emergência é de 140 mil reais.

Ainda, segundo Luis Fernando Backschat, a demora se deu em razão da burocracia imposta pela Caixa Econômica Federal aos municípios em relação à documentação necessária para que o dinheiro pudesse ser liberado: “A vontade da Defesa Civil de Nonoai era liberar o dinheiro já na semana seguinte mas, com muito trabalho e dedicação conseguimos em tempo hábil a liberação desse benefício aos moradores”, declarou o Coordenador da Defesa Civil.