BANNERNONOAI.png
BANNERNONOAI.png
WhatsAppImage2023-01-18at154413.jpeg
WhatsAppImage2023-01-18at154413.jpeg
PlayPause
previous arrow
next arrow

COVID-19

Nossos serviços digitais

Oferecemos alguns serviços digitais a você. Clique nos ícones abaixo e desfrute da agilidade e conveniência sem sair de sua casa ou trabalho.

Portal da transparência
Acesso à Informação
Convênios
Concursos e Processos Seletivos
Licitações
Nota Fiscal Eletrônica
Certidões
RPPS
Leis
Licenciamento ambiental
REURB
Portal do servidor

Início

Abatedouro de ovinos será realidade em breve em Nonoai

Os produtores de ovinos na região norte do estado do Rio Grande do Sul poderão, em breve, contar com um abatedouro de ovinos em Nonoai. Nesta semana, o prefeito Edilson Pompeu da Silva e o Vice-Prefeito Paulo Rodrigues, receberam no gabinete da Prefeitura de Nonoai, o empresário nonoaiense Maurício Dalmagro, proprietário da Estância Patriarca, localizada próximo ao trevo principal de entrada de Nonoai, próximo a Hípica. Acompanhou a reunião o veterinário do município Jorge Augusto Winckler. A ideia do empresário é fornecer carnes de qualidades e inspecionadas. O projeto do abatedouro municipal será cadastrado no Serviço de Inspeção Municipal e posteriormente ter sua comercialização autorizada também pelo SUSAF - Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte.

Segundo o empresário, o projeto do abatedouro deve ser concluído até o final do ano e será pioneiro na região norte do estado, distribuindo para todo o estado carne inspecionada e com um preço acessível ao consumidor da região, além da geração de empregos. A ideia é que o abatedouro receba ovinos dos produtores da região e realize de maneira correta o abate dos animais.

Ainda, o empresário e o veterinário Jorge Augusto Winckler, solicitaram o apoio da administração municipal para trazer até Nonoai, o professor do curso de Medicina Veterinária da UPF e ex-delegado do Ministério da Agricultura, Edir Dickel, sobre a importância da sanidade animal e a vigilância, e os benefícios da carne inspecionada.