Sine de Nonoai deve receber melhorias

Categoria: Notícias Publicado: Segunda, 18 Dezembro 2017

A agência do SINE/FGTAS de Nonoai recebeu nesta segunda-feira (18), a visita dos assessores estaduais para assuntos administrativos Arthur Brito e o coordenador do Departamento de Serviços da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) Rogério Anesi. A visita ocorreu à pedidos da coordenadora da agência de Nonoai, Zeli Ribeiro. Participou também desta reunião a agente administrativa Marlei Gabriel.

A visita teve como objetivo realizar o levantamento da infraestrutura física do imóvel onde hoje está situada a agência de Nonoai, na esquina da Av. Rocha Loires com a rua Oliveira Lima, no antigo colégio das irmãs. Segundo o assessor do FGTAS Arthur Brito, a visita se dá para verificar e atender todas as situações de acessibilidade exigidas por lei que devem ser cumpridas. De acordo com ele, poucos ajustes deverão ser realizados já que o local já conta com rampa para cadeirantes. Outra situação levantada é a questão do mobiliário do local que deverá receber adequações fornecidas pelo órgão estadual com o objetivo de atender cada vez melhor a comunidade e principalmente, fornecer um espaço qualificado para que as empresas possam atender os postulantes às vagas de emprego. A ideia é justamente trazer os empresários empregadores para dentro da agência do SINE de Nonoai.

Dentre as funções da agência destacam-se o encaminhamento e confecção da Carteira de Trabalho e Previdência Social, encaminhamento do Seguro Desemprego, intermediação das vagas de trabalho em empresas e confecção da Carteira do Artesão através do Programa Gaúcho do Artesanato.

Nonoai