BANNERNONOAI.png
WhatsAppImage2023-01-18at154413.jpeg
PlayPause

Nossos serviços digitais

Oferecemos alguns serviços digitais a você. Clique nos ícones abaixo e desfrute da agilidade e conveniência sem sair de sua casa ou trabalho.

Portal da transparência
Concursos e Processos Seletivos
Nota Fiscal Eletrônica
Certidões
RPPS
Leis
Licenciamento ambiental
REURB
Portal do servidor

Investimento em Segurança pública é debatido no Gabinete

O Prefeito de Nonoai, Edilson Pompeu da Silva juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores de Nonoai, Paulo Paiakan, recebeu na manhã desta quarta-feira (18), os representantes dos órgãos de segurança pública atuantes em Nonoai no seu gabinete para discutir e definir a parceria do Executivo Municipal no auxílio financeiro para Brigada Militar, Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Civil.

A reunião ocorrida teve como pauta as necessidades e dificuldades dos órgãos de segurança quanto à manutenção de veículos e prédios das unidades de segurança. De acordo com os representantes da Brigada Militar, PRE e Polícia Civil, o estado não consegue suprir todas as necessidades para o melhor funcionamento e, quando atende, não o faz em tempo satisfatório.

O prefeito Edilson Pompeu da Silva destacou que há muito tempo os municípios vem buscando o Pacto Federativo para descentralizar o poder federal e que os recursos venham para os municípios para que estes possam administrar melhor e de perto os recursos públicos. Ele lembrou ainda que Segurança Pública não é uma responsabilidade dos municípios e sim do Estado mas “que não podemos virar as costas para isso por que as coisas acontecem aqui e por isso iremos repassar uma verba mensal para manutenção da frota de veículos da segurança pública num total de 38 mil reais ao ano”, frisou.

De acordo com o presidente do Legislativo, Paulo Paiakan, a “segurança pública faz parte do tripé mais importante da administração pública que é segurança pública, saúde e educação e todo dinheiro colocado em segurança não é gasto, é investimento!”, destacou ele. O vereador ainda mencionou a importância dos poderes estarem unidos em prol da segurança dos seus cidadãos e que irá buscar juntamente com prefeitos e vereadores das cidades próximas para que a região possa estar mais segura com mais investimentos no setor já que Brigada Militar, PRE e Polícia Civil atendem não somente Nonoai. A PRE de Nonoai por exemplo tem atuação em 15 municípios em sua área de abrangência.

Como resultado da reunião desta manhã, foi definido que a Prefeitura de Nonoai, repassará a partir de maio de 2018, um montante de R$3.500,00 (três mil e quinhentos reais) ao CONSEPRO de Nonoai que ficará responsável pela distribuição entre os referidos órgãos.

Estiveram presentes, além do prefeito Edilson Pompeu da Silva, o presidente da Câmara de Vereadores Paulo Paiakan, o presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública – CONSEPRO, Armilo Zanatta, o presidente do Grupo de Apoio à Polícia Rodoviária Estadual, Nelson Ferigollo, o Delegado da Polícia Civil de Nonoai, Marino Franceschi, Tenente Jones da Silva, comandante da Brigada Militar de Nonoai e o Sargento Adriano da Rocha Duda, do comando Rodoviário Estadual de Nonoai. Participaram também do encontro o advogado Fabio Moura e o Procurador-Geral do Município Eduardo Santini.