Coleta seletiva do lixo será realizada também no interior

O município de Nonoai e a empresa responsável pela Coleta Seletiva do lixo, a Coletora Scariot, informam que a partir deste mês, a coleta dos resíduos sólidos (lixo seco), passa a ser realizada também nas comunidades do interior. O serviço será realizado uma vez por mês sempre nas quintas e sextas da última semana de cada mês.

 Para uma melhor qualidade no atendimento, a empresa solicita aos moradores de cada comunidade que definam um ponto central para o depósito do lixo seco e posterior recolhimento. 

Neste mês de abril, esta coleta acontece nos dias 26 e 27 nas seguintes comunidades:

                               Quinta-feira (26/04): Olhos d’água; Bedin;   Marcondes;  Tope da Serra; Menezes; Delatorre; Faxinal dos Lopes; Tope da Chalana I e Tope da Chalana II.

Sexta-feira (27/04): Capão Alto; São Roque; São José; Lagoa dos Batistas; Canhafé; Passo do Cervo;    Lobo; Via Erechim; Fávero; Estivinha I e II.

 

CRONOGRAMA DE COLETA SELETIVA DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS DE NONOAI-RS.

Lixo Orgânico: Segundas; Quartas e Sextas-Feiras.

Lixo Seco: Terças e Quintas-Feiras. Sábados: Somente no Centro.

1-            Coleta seletiva de segunda-feira a sexta-feira, em todos os bairros e loteamentos da cidade e centro.

2-            Coleta seletiva no mínimo 02 vezes por semana às margens da Rodovia ERS 406, entre o Pórtico e a Escola Ofrásio Ribeiro de Mello (Tope da Serra).

3-            As avenidas principais e centro da cidade a Coleta ocorre a noite devido a grande movimentação de veículos e fluxo de pedestres durante o horário comercial.

4-            Nos sábados a coleta seletiva ocorre nas Ruas Rocha Loires, Padre Manoel G. Gonzalez, Pedro Roso, Rui Barbosa, nos supermercados e mercados do município.

     5- Coleta seletiva na Comunidade Indígena uma vez por semana.

     6- Coleta Seletiva semanal na Linha Ronda e na Linha Canhada Funda.

- SOLICITAMOS A COLABORAÇÃO DE TODOS PARA NÃO DISPOR O LIXO DIRETAMENTE AO CHÃO, EM CALÇADAS E SOBRE OS CANTEIROS DAS RUAS.

- FAVOR ACONDICIONAR OS RESÍDUOS EM SACOLAS PLÁSTICAS E COLOCAR EM LIXEIRAS PARA DIFICULTAR A AÇÃO DE ANIMAIS E DISPERÇÃO PELO VENTO.

- NÃO COLOCAR ISOPOR SOLTO NAS LIXEIRAS, FAVOR COLOCAR EM SACOS PLÁSTICOS FECHADOS.