Nonoai terá programa de Georreferenciamento Rural

Na tarde do dia 07 de fevereiro, ás 15h, aconteceu uma importante reunião com a presença de representantes dos município de Nonoai, Gramado dos Loureiros, Trindade do Sul e Três Palmeiras, com o Subcomandante do 13º BPZ, Major Uilson, Presidente do Sindicato Rural, Fiorentino Facco e pela 4 Cia de Nonoai, Tenente Jones.  

Na oportunidade, o Subcomandante do 13º BPM, Major Uilson, apresentou como está o Projeto de Georreferenciamento Rural, que tem por objetivo mapear todas as Vias interioranas e na cidade. Com esse mapeamento será possível ter mais agilidade em uma ocorrência, quando for necessário. 
A intenção é que reduza os índices de criminalidade na região, e proporcione maior sensação de segurança para a comunidade. 
Em cada propriedade será fixado um código que irão identificar as coordenadas no GPS, e em caso de necessidade, a viatura terá essas informações armazenadas, dando a localização a ser seguida pela viatura. 

Na quinta-feira, 14 de fevereiro, será feito um treinamento para dois servidores de cada município que iniciarão o mapeamento. 

O Prefeito Edilson Pompeu da Silva destacou a importância desse programa para o município de Nonoai, tendo em vista que além da Brigada Militar, o serviço também estará disponível para o SAMU e às secretarias do município. "Damos um grande passo através do Georreferenciamento Rural, pois além da Brigada Militar poder chegar mais rápido nas ocorrências do interior, outros serviços essenciais como SAMU e outros setores do Poder Público Municipal, também terão acesso mais rápido por terem a posição correta do local da chamada", destaca Edilson.