Vice-prefeito e Secretária de Educação participam do Aluno Nota 10

A Câmara Municipal de Vereadores de Nonoai homenageou, na manhã desta quinta-feira (05), os alunos que se destacaram no ano de 2019.

A Menção Honrosa em cumprimento a Lei Municipal nº 2.703, de 24 de novembro de 2010, foi entregue a pelo menos dois alunos de cada educandário da rede pública e privada de ensino do município de Nonoai.

Segundo a Lei, anualmente, são selecionados 2 alunos de cada escola. A escolha é feita pela direção e corpo docente, levando em consideração, além do rendimento escolar, critérios de seleção como pontualidade, comportamento e comprometimento com os estudos, além da participação ativa nas atividades desenvolvidas pela escola. O objetivo da premiação é reconhecer e incentivar o estudo e o bom desempenho escolar por parte dos estudantes. Todas as escolas do município, sejam elas privadas ou públicas, podem participar, desde o ensino fundamental até o ensino médio.

Na oportunidade a Secretária de Educação e Cultura destacou a importância desta premiação. O Vice-prefeito Paulo Rodrigues, em seu discurso, fez uma retrospectiva de como antigamente os alunos estudavam, mencionando desde vestimenta até os materiais escolares, referindo-se a valorização que as crianças de hoje devem dar aos pais, professores e escola.

Neste ano, foram homenageados os seguintes alunos:

Colégio Cenecista Padre Manoel Gomez Gonzalez

- Luisa Soares Backschat, estudante do 4º ano do Ensino Fundamental I

- Maicon Von Muhlen Fontana, estudante do 9º ano do Ensino Fundamental II

Escola Municipal de Ensino Fundamental Jair de Moura Calixto

- Dinei Martins, estudante do 8º ano do Ensino Fundamental

- Karen Vitoria Salini, estudante do 2º ano do Ensino Fundamental

Escola Municipal de Ensino Fundamental Ofrásio Ribeiro de Mello, Comunidade de Tope da Serra

- Ana Júlia Rosa, estudante do 5º ano do Ensino Fundamental

- Erik Ávila Bort, estudante do 9º ano do Ensino Fundamental

Escola Estadual Indígena de Ensino Fundamental Joaquim Gaten Cassemiro, Sede do Posto Indígena

- Paola Sén Si Isaías da Silva, estudante do 6º ano do Ensino Fundamental