Curso de Medicina em Erechim proporcionará médicos residentes em Nonoai

Na manhã desta sexta-feira (05), o Prefeito João Vianei Rubin acompanhado do Secretário de Saúde Vilmar Alessi e representantes do Hospital Comunitário, participaram de uma coletiva de imprensa em Erechim.

A coletiva de imprensa foi concedida pela prefeitura de Erechim, onde participaram o Prefeito Paulo Alfredo Polis de Erechim, o Prefeito de Getúlio Vargas Pedro Paulo Prezzotto, Prefeito de Nonoai João Vianei Rubin, que formam o grupo de três hospitais para receber o curso de Medicina. Estavam presentes ainda, vereadores, secretários municipais, a vice-prefeita Ana Oliveira, diretores dos hospitais, servidores da saúde municipal e estadual e servidores.

Em sua fala o prefeito Polis de Erechim ressaltou o esforço coletivo de várias mãos para que Erechim e região fosse contemplado com o curso de Medicina: “depois de vencida todas as etapas Erechim vai ter Medicina. Já no primeiro semestre de 2015”, momento em que foi aplaudido por todos. O prefeito de Getúlio Vargas, Pedro Paulo Prezzotto reiterou a união para alcançar os objetivos: “todos sabem das discussões que temos dentro da AMAU para alavancarmos a região. E às vezes não sou compreendido. Ganha toda a região com este anúncio”. Já o prefeito de Nonoai, João Vianei Rubim, ressaltou a importância desta conquista e que este curso é um divisor de águas para a região. Vianei disse que o Município de Nonoai está preparado e que a Administração Municipal é parceira sim, para ações que venham desenvolver a região. “Os hospitais de Nonoai, Erechim e Getúlio Vargas estarão recebendo os médicos que farão residência, refletindo diretamente em melhorias no atendimento a toda comunidade”, conclui Vianei.