Projeto de lei de vídeo-monitoramento encaminhado ao Legislativo

A Prefeitura de Nonoai encaminhou nesta semana projeto de lei ao Legislativo municipal visando celebrar convênio com o Estado do Rio Grande do Sul, mais precisamente com a Secretaria de Segurança Pública, para viabilizar o vídeo-monitoramento no município de Nonoai. O prefeito Edilson Pompeu da Silva, acompanhado do vice-prefeito Paulo Rodrigues assinou o projeto de lei no começo desta semana.

De acordo com a exposição de motivos do projeto de lei, a sensação de insegurança da comunidade do estado devido ao aumento do índice de criminalidade e defasagem do quadro de policiais contribuem para que o monitoramento eletrônico necessite ser instalado. Ainda conforme o texto do PL: “Se faz necessário buscar através da tecnologia, ferramentas que auxiliem aos órgãos policiais, a prevenir e combater os ilícitos penais, buscando uma maior sensação de segurança a nossa comunidade.”

O projeto foi apreciado pela Comissão de Justiça da Câmara Municipal de Vereadores e será encaminhado para a pauta de votações do Legislativo municipal.

O projeto de vídeo-monitoramento é do interesse da comunidade com o apoio de entidades como a ACISA, Consepro, Polícia Civil e Brigada Militar.