Prefeitura renova convênio com Hospital Comunitário

O município de Nonoai renovou seu convênio com a Sociedade Hospitalar Comunitária e Beneficente de Nonoai. O termo de convênio foi assinado pelo prefeito Edilson Pompeu da Silva e pelo presidente da entidade, Ari Bedin, na manhã desta terça-feira (11), em ato realizado no gabinete da prefeitura.

O termo de convênio tem por objetivo um melhor atendimento à população nonoaiense, mediante o repasse de verba para a realização de procedimentos de interesse comum, conforme prévia aprovação do Plano de Trabalho proposto pelo próprio Hospital Comunitário.

Os procedimentos abrangidos pelo convênio são os seguintes: Atividade Educativa com grupo na unidade, consulta em atenção básica, consulta/atendimento de urgência em clínicas básicas, observação com administração de medicamentos, nebulização, retirada de pontos, debridamento e curativo de escarras e ulcerações, curativos, incisão e drenagem de abcesso, pequenas cirurgias e suturas, retirada corpo estranho ouvido/garganta, atendimento a pacientes com pequenos queimados e auxílio no pagamento de sobreaviso de médicos anestesistas para procedimentos eletivos. O total do repasse mensal é de R$17.000,00 (dezessete mil reais), tendo validade retroativa a partir do dia 1º de maio de 2017 até o dia 30 de abril de 2018, prorrogável por igual período mediante termo aditivo. O Hospital Comunitário de Nonoai fica no compromisso de prestar contas ao município de Nonoai mensalmente.

O convênio firmado com o Hospital Comunitário de Nonoai é possível em razão da Lei municipal nº 3.208/2017 que autoriza o repasse do Piso de Atenção Básica para pagamento de procedimentos ambulatoriais.