Confira o cronograma da coleta de lixo seco no interior

A Prefeitura de Nonoai juntamente com a Coletora Scariot comunica aos moradores das comunidades do interior do município que a coleta seletiva de resíduos sólidos (lixo seco), como tradicionalmente vem ocorrendo nos últimos meses acontece sempre na última semana de cada mês.

Confira o cronograma deste mês de setembro:

Quinta-feira (27/09): Olhos d’água; Bedin;   Marcondes;  Tope da Serra; Menezes; Delatorre; Faxinal dos Lopes; Tope da Chalana I e Tope da Chalana II.

Sexta-feira (28/09): Capão Alto; São Roque; São José; Lagoa dos Batistas; Canhafé; Passo do Cervo;    Lobo; Via Erechim; Fávero; Estivinha I e II.

 

CRONOGRAMA DE COLETA SELETIVA DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS DE NONOAI-RS.

Lixo Orgânico: Segundas; Quartas e Sextas-Feiras.

Lixo Seco: Terças e Quintas-Feiras. Sábados: Somente no Centro.

1-            Coleta seletiva de segunda-feira a sexta-feira, em todos os bairros e loteamentos da cidade e centro.

2-            Coleta seletiva no mínimo 02 vezes por semana às margens da Rodovia ERS 406, entre o Pórtico e a Escola Ofrásio Ribeiro de Mello (Tope da Serra).

3-            As avenidas principais e centro da cidade a Coleta ocorre a noite devido a grande movimentação de veículos e fluxo de pedestres durante o horário comercial.

4-            Nos sábados a coleta seletiva ocorre nas Ruas Rocha Loires, Padre Manoel G. Gonzalez, Pedro Roso, Rui Barbosa, nos supermercados e mercados do município.

     5- Coleta seletiva na Comunidade Indígena uma vez por semana.

     6- Coleta Seletiva semanal na Linha Ronda e na Linha Canhada Funda.

- SOLICITAMOS A COLABORAÇÃO DE TODOS PARA NÃO DISPOR O LIXO DIRETAMENTE AO CHÃO, EM CALÇADAS E SOBRE OS CANTEIROS DAS RUAS.

- FAVOR ACONDICIONAR OS RESÍDUOS EM SACOLAS PLÁSTICAS E COLOCAR EM LIXEIRAS PARA DIFICULTAR A AÇÃO DE ANIMAIS E DISPERÇÃO PELO VENTO.

- NÃO COLOCAR ISOPOR SOLTO NAS LIXEIRAS, FAVOR COLOCAR EM SACOS PLÁSTICOS FECHADOS.