Mulheres participam de curso de artesanato em pneus

Na semana, entre os dias 27 à 31 de janeiro, a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu técnica de artesanato em pneus.

O curso foi ministrado pelo instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Neuri Nardi, na segunda e terça-feira para as mulheres do Tope da Serra tendo como local o CRAS e quarta, quinta e sexta-feira na Área Indígena.

Conforme a Secretária Municipal de Assistência Social, Siliandra Barbiero Bertuol, a atividade tem o objetivo de amenizar o impacto negativo ao meio ambiente, apresentando à sociedade novas formas de destinação dos pneus pós-consumo, principalmente para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti e objetivando ainda às mulheres uma renda extra. "O curso contribui na profissionalização e integração dos participantes, além de auxiliar no embelezamento de seus jardins com os itens produzidos", finaliza Siliandra.