Alunos nonoaienses são premiados em concurso nacional

Uma ação social que quase teve suas portas fechadas em Nonoai, não fosse pela ação conjunta das Secretarias de Educação e Cultura e, Secretaria de Assistência Social está rendendo frutos aos alunos que são beneficiados com o programa AABB Comunidade da Fundação Banco do Brasil, que trabalha com 100 crianças da rede pública de ensino estadual e municipal em Nonoai junto ao CRAS. O Concurso Agenda 2018 teve 3 alunos nonoaienses inscritos e os três foram selecionados ganhando destaque nacional. Na manhã desta terça-feira (17), eles receberam das mãos do prefeito Edilson Pompeu da Silva, da Secretaria de Educação e Cultura Teresinha Salete Sperry, Secretária de Assistência Social Siliandra Barbiero Bertuol e da presidente da Câmara de Vereadores e coordenadora do programa em Nonoai, Luciana Zanovello, os diplomas de honra ao mérito. Os familiares dos alunos vencedores acompanharam a entrega do prêmio no Gabinete da Prefeitura de Nonoai.

A Federação Nacional das Associações Atléticas do Banco do Brasil divulgou o resultado do Concurso Agenda 2018, que teve como tema “Tecnologias Sociais”. Esse ano, o concurso selecionou fotos, desenhos e histórias em quadrinhos para compor a Agenda 2018, além de um vídeo que será divulgado no site do Programa. Ao todo, 60 AABBs participaram com 123 fotos, 137 desenhos, 79 histórias em quadrinhos e 17 vídeos.

De toda essa participação, Nonoai contou com três alunos que participaram das categorias desenho e história em quadrinhos. O aluno do 8º ano, da Escola Estadual Maria Dulcina, João Victor Antunes de Oliveira, 13 anos, ficou em segundo lugar na categoria História em Quadrinhos e seu desenho estará estampado na Agenda 2018 do Banco do Brasil. Assim como a aluna Nayane Alves de Oliveira (9 anos), da Escola Municipal de Educação Fundamental Jair de Moura Calixto, estudante da 3ª série, garantiu o segundo lugar na categoria desenho.  Eles vão ganhar além da viagem à Brasília, no dia 23 de novembro de 2017, um tablet e medalha pelo mérito. A aluna Amanda Emanuela Cazarotto, de 7 anos,  da 1ª série da Escola Estadual de Ensino Médio Maria Dulcina, vai receber um tablet e medalha, pois ficou em décimo lugar na escolha nacional. Importante ressaltar, que dos estados do sul, apenas Rio Grande do Sul e Paraná tiveram alunos selecionados no concurso sendo Nonoai, a única cidade gaúcha com vencedores do concurso.

Os trabalhos foram relacionados à Tecnologia Social nas áreas de Alimentação, Educação, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Saúde. As melhores produções serão premiadas com troféu, medalha, tablet e viagem para participar da cerimônia do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social em Brasília, que se realizará no dia 23 de novembro.

Clique aqui e confira todos os trabalhos selecionados, suas respectivas AABBs e prêmios correspondentes.