Programa Educação Fiscal

Dia 12 de Novembro de 2019, foi realizada uma palestra com capacitação sobre Nota Fiscal Gaúcha e Programa de Educação Fisca RS – Aprendendo a ser Cidadão – na EEEM Maria Dulcina, com alunos do Ensino Médio.
O objetivo foi de conscientizar e divulgar a importância de cadastrar-se no site www.notafiscalgaucha.rs.gov.br para concorrer a prêmios e aumentar a arrecadação municipal. Nessa oportunidade foi lançado o concurso de redação com o tema “Cidadania Fiscal”. A Educação Fiscal – Aprendendo a ser Cidadão – faz parte do currículo municipal de  Nonoai, pois são ações de extrema importância para formação de cidadãos que venham a transformar o meio em que vivem, preservando os espaços públicos e coletivos pela consciência de que se arrecada para investir, especialmente em educação e saúde, objeto da necessidade primeira da coletividade.