Decretada situação de emergência e transporte escolar está suspenso

O município de Nonoai está em Situação de Emergência em razão das fortes chuvas que atingiram a área urbana e rural do município superior à média prevista para o mês de maio, conforme decretou o Prefeito Edilson Pompeu da Silva (Decreto Municipal 025/2017), na última quinta-feira, dia 01 de junho. Através deste decreto o município pode buscar recursos para recuperação dos danos causados pelas chuvas que atingiram Nonoai e grande parte do estado nos últimos dias.

Ainda, a  Prefeitura de Nonoai informa a toda comunidade usuária do transporte escolar municipal que o mesmo está suspenso por tempo indeterminado em razão do grande volume de chuvas dos últimos dias. De acordo com informações da Defesa Civil, foram mais de 400mm nos últimos 20 dias. O motivo da suspensão se dá primeiramente em razão da segurança dos alunos e motoristas devido aos estragos causados pela chuva em nossas estradas. A Previsão do Tempo indica que o clima chuvoso irá permanecer pelos próximos dias, razão pela qual a Prefeitura de Nonoai está decretando também, Situação de Emergência, conforme decreto 025/2017 de 1º de Junho de 2017. A decisão foi tomada em reunião de emergência realizada neste domingo (04) no gabinete da Prefeitura.

Nesta segunda-feira, está agendada uma reunião da Secretaria Municipal de Educação e Cultura com todas as escolas do município para discutir uma possível antecipação do recesso escolar, até que as condições climáticas melhorem.

Em caso de emergência, entre em contato com a Defesa Civil de Nonoai pelo telefone (54) 9 9903-9774. Utilize também o atendimento do Corpo de Bombeiros pelo número 193 ou (54) 3362 1420.