Rematrículas da rede municipal acontecem até o fim do mês

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura informa a toda comunidade que as rematrículas para os alunos da rede municipal de ensino estão acontecendo até o final do mês de novembro. Os pais devem comparecer nas escolas onde os alunos já estão estudando. Os pais devem procurar as escolas o quanto antes para garantir a vaga para o próximo ano e assinar o termo de rematrícula. Para pais que tem seus filhos concluindo a Educação Infantil e desejam manter seus filhos na rede municipal no Ensino Fundamental a forma de ingresso é considerada como rematrícula, pois já são alunos da rede municipal.

De acordo com a Secretária de Educaçao Teresinha Salete Sperry, são aproximadamente 600 alunos matriculados na rede de educação infantil. Ela destacou em entrevista para o Informativo Semanal da Prefeitura que o investimento feito na educação municipal é muito alto e no ano de 2017 a Educação Infantil avançou muito: “Nós abrimos mais quatro turmas, sendo duas turmas na EMEI Andorinhas, uma na Avelino Mattiello e outra na Vô Brasil, então nós ampliamos nosso atendimento”, destacou. Ela ainda destacou que existe um processo qualificado que envolve professores qualificados, nutricionista que cuida da alimentação dos alunos com um cardápio natural sem produtos industrializados agregando um valor nutricional adequado para a faixa etária.

O período de matrículas acontece de 1º a 20 de dezembro para educação infantil de 0 a 5 anos. Os pais devem procurar as escolas munidos com os documentos dos alunos tais como certidão de nascimento, carteira de identidade e o CPF caso já possua. Após o preenchimento das vagas será elaborada uma lista de espera.