Pais formam filas para garantir a matrículas dos seus filhos na rede municipal

Categoria: Secretaria de Educação e Cultura Publicado: Quinta, 30 Novembro 2017

As matrículas da rede municipal de ensino só abrem oficialmente nesta sexta-feira, 1º de dezembro, mas na EMEI Avelino Mattiello os pais já estão na fila desde às 9h desta quinta-feira, 30 de novembro. Todo esse esforço para conseguir uma das 70 vagas que a escola dispõe para alunos da Educação Infantil, de 0 a 5 anos. Os pais contam que irão passar a noite na escola fazendo um revezamento para garantir o lugar na fila. A escola vai ficar aberta durante a noite com a presença de um segurança da prefeitura para receber os pais interessados.

O período das rematrículas se encerrou neste dia 30 de novembro. As novas matrículas serão realizadas a partir das 7h30 em todas as escolas municipais. De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Teresinha Salete Sperry, o maior número de vagas são oferecidas na parte da manhã restando poucas para a tarde, mas que o município oferece Educação Infantil nas Escolas Jair de Moura Calixto, EMEI Vô Brasil e Andorinhas: “A prioridade é pelo bom atendimento e qualidade de ensino”, destacou.