Escola Jair de Moura Calixto realiza projeto de Educação Fiscal

Categoria: Secretaria de Educação e Cultura Publicado: Quarta, 06 Dezembro 2017

A Escola Jair de Moura Calixto realizou durante todo o mês de novembro um projeto voltado a conhecer e debater o tema Educação Fiscal. A ação foi feita pela turma 81 da Escola Jair de Moura Calixto com o objetivo de conhecer e colaborar com o incentivo fiscal do nosso município.

Com a educação fiscal os alunos aprenderam que todo cidadão tem a obrigação de colaborar com a arrecadação pedindo a nota fiscal e assim, usufruir de todos os serviços públicos como a educação, saúde, segurança, entre outros. Estes, pagos com o retorno dos impostos pagos pela própria população. Os alunos se tornarão multiplicadores desse conhecimento, contribuindo na divulgação deste tema, sobre a responsabilidade fiscal de cada cidadão e ajudando na preservação do patrimônio público. Parabéns professora Edicleia Mayeski por coordenar esse trabalho.