Rua em frente à escola municipal passa a ser mão única

Categoria: Secretaria de Educação e Cultura Publicado: Quarta, 11 Abril 2018

A Prefeitura de Nonoai, por meio da Secretaria de Educação e Cultura informa que a partir do dia 13 de abril de 2018, a Travessa Miguel de Paula Pereira, em frente à Escola Jair de Moura Calixto, passa a ser de mão única, no sentido da Rua Dr. Pedro Roso à Rua Oliveira Lima.

Segundo a Secretária de Educação e Cultura Teresinha Salete Sperry, a mudança ocorre em razão da segurança dos alunos e para melhorar o fluxo de veículos no local. Com a travessa Miguel de Paula Pereira em mão única, os alunos que utilizam o transporte escolar terão mais segurança no embarque e desembarque em frente à escola, além do fato de a rua ser estreita, nos horários de entrada e saída a movimentação dos ônibus é facilitada em razão de não ter o fluxo contrário. Essa demanda já vinha sendo solicitada pela escola, passou por aprovação do Conselho de Trânsito Municipal e agora entra em vigor no dia 13 de abril.

A escola Jair de Moura Calixto possui hoje aproximadamente 700 alunos.