JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: [ROOT]/images/2018/Jair17

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder:

Projeto Fazendo Arte na Escola pontua os 25 anos da Escola Jair de Moura Calixto

No começo da tarde da quarta-feira, 27/09, na quadra de esportes da Escola Municipal Jair de Moura Calixto aconteceu a solenidade de conclusão da etapa embelezamento do projeto “Fazendo arte na escola”. Na oportunidade também foram homenageados os alunos que participaram dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul – JERGS. O evento faz parte da comemoração dos 25 anos de atuação desta instituição de ensino de nosso município.

Com a presença do prefeito Edilson Pompeu da Silva, vice-prefeito Paulo Rodrigues, Secretária de Educação e Cultura, Teresinha Salete Sperry e dos vereadores Paulo da Rosa, presidente do legislativo e Luciana Zanovello.

O diretor da escola Helmiton Francisco Soares fez o primeiro pronunciamento destacando os 25 anos da escola Jair de Moura Calixto e o uso das apostilas do sistema SIM, da editora FTD. Ele destacou o trabalho que vem sendo realizado pela escola e que possibilitou uma excelente nota do IDEB para Nonoai.

Participaram da solenidade a presidente do Conselho Escolar, Silvana Chaise e a coordenadora do projeto “Fazendo arte na escola” Andreia Vigne.

A secretária de Educação Teresinha Salete Sperry destacou que o grande objetivo é transformar a educação municipal em referência regional: “Ninguém faz nada sozinho. Por isso agradecemos a cada servidor, professor, pais e alunos da Escola Jair de Moura Calixto pelos excelentes resultados”, afirmou em seu pronunciamento.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Roberto da Rosa, o trabalho feito nesta escola enche o município de orgulho e alegria.

O prefeito Edilson Pompeu da Silva iniciou seu pronunciamento dizendo que “podemos atravessar momentos difíceis mas que se cada um fizer a sua parte, Nonoai estará no caminho certo”.

A Secretária de Educação ainda entregou um certificado de agradecimento à professora Andreia Vigne, coordenadora do projeto e aos colaboradores Ângela Maria Barros e Simone Perin que dedicaram o período de férias escolares para embelezamento das salas de aula e, ainda ao funcionário Lauro Dirceu Oliveira que também muito colaborou com as pinturas.

ANÚNCIO DE MELHORIAS DENTRO E FORA DA ESCOLA

O Prefeito ainda concluiu sua fala reafirmando o compromisso com a educação e a saúde municipal. Para ele são as secretarias mais importantes de um município pois trabalham diretamente com a vida das pessoas: “temos um carinho e respeito muito grande pela educação. A mesma apostila que é utilizada nas redes particulares do Brasil, nós utilizamos em Nonoai”, destacou. Além do já destacado, o prefeito anunciou que melhorias na escola serão feitas para o ano de 2019. Entre elas está a construção de uma pista de atletismo para que os alunos possam treinar com maior infraestrutura e continuar obtendo vitórias no esporte. Outro anúncio feito foi a possibilidade do acesso asfáltico do centro da cidade até a escola bem como a construção de calçadas para dar maior segurança aos alunos que se deslocam a pé para a escola.

HOMENAGENS AOS ALUNOS QUE PARTICIPARAM DO JERGS

Os alunos que representaram o município e a escola Jair de Moura Calixto nos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul – JERGS, receberam seus certificados e camisetas comemorativas pelos prêmios obtidos. Pela primeira vez na história Nonoai trouxe um primeiro lugar na etapa estadual dos jogos. O professor Reginaldo dos Santos também foi homenageado.

Os alunos que participaram dos jogos foram os seguintes em ordem alfabética: (Confira clicando aqui a matéria dos jogos com a premiação de cada aluno)

Bruno Chiamenti

Jaqueline R. Monteiro Pereira
Marilice dos Santos