50ª Romaria em Nonoai

A Administração de Nonoai realizou nos dias que antecederam, bem como no sábado e domingo, 17 e 18 respectivamente da 50ª Romaria Penitencial aos Beatos Padre Manoel e Coroinha Adílio, vários trabalhos através de diversas secretarias.

O embelezamento das ruas e acessos bem como auxilio a Comissão Organizadora ficou a cargo da Secretaria de Assuntos Urbanos, onde a mesma contou com apoio das Secretarias de Obra e Agricultura. A equipe de Saúde teve plantões onde profissionais atendiam as pessoas que necessitassem em Posto Avançado nas dependências do CRAS II. Pela primeira vez no municipio de Nonoai aconteceu a Feira de Produtos da Agricultura Familiar e Artesanato, onde contou com artesoes e agricultores de Nonoai e região; um trabalho realizado através da Secretaria de Agricultura em parceria com EMATER, FGTAS-SINE, COOPEN-FAC. Neste domingo (18) o Prefeito João Vianei Rubin, Vice-prefeito Edilson Pompeu da Silva, Vereadores e Secretários do município de Nonoai, recepcionaram Deputados Estaduais e Federais, Secretários de Estado, Prefeitos e Vereadores, bem como Autoridades locais e regionais em um palco anexo ao palco principal. A 50ª Romaria é considerada a maior de todos os tempos.