Economia total: Turno único e corte de gastos

A ordem é economizar para manter as contas do município em dia. Em reunião realizada no gabinete da Prefeitura de Nonoai, nesta terça-feira (29), com a presença do Prefeito Edilson Pompeu da Silva, do vice-prefeito Paulo Rodrigues, secretários municipais e chefes de departamento da administração, foram determinadas ações referentes a redução de gastos em todos os setores. Além da determinação de reduzir despesas, feita para cada departamento da Prefeitura de Nonoai, a partir desta sexta-feira, 1º de setembro, será implantado o turno único, passando o atendimento ser realizado das 7h às 13h.

De acordo com o Secretário da Fazenda de Nonoai, Álvaro Farias, a previsão para os próximos meses, é de redução na arrecadação municipal em aproximadamente 25%. Entre os pontos estabelecidos por decisão da Administração Municipal está a suspensão total do pagamento de horas extras aos servidores públicos municipais, salvo algumas exceções mediante interesse público justificado.