Audiência Pública discute criação de ONG para proteção dos animais

O prefeito Edilson Pompeu da Silva participou nesta semana de uma audiência pública na Câmara de Vereadores realizada na última terça-feira (22). Na ocasião, o Grupo Amigos de 4 Patas, entidade local de defesa dos animais, apresentou para os poderes Executivo e Legislativo sua preocupação quanto ao abandono de animais em Nonoai.

A grande preocupação do grupo é também com a saúde pública, pois os animais na rua, sem vacinação podem transmitir doenças além de atacarem as pessoas.

O grupo que ainda não tem personalidade jurídica, reivindicou junto ao poder público, um espaço para o tratamento desses animais e posteriormente para que sejam adotados. Segundo a presidente do grupo, Grazieli Medeiros, são aproximadamente 20 animais que a entidade hoje mantém com recursos próprios. A prefeitura colocou a equipe jurídica a disposição para que o grupo se torne uma ONG (Organização Não Governamental) com personalidade jurídica e tenha sua inscrição no CNPJ.

O grupo se reuniu com o setor jurídico da prefeitura na quarta-feira (23) e recebeu orientações de como proceder na formalização da ONG.