Vacinação contra COVID-19 para crianças começa nesta quinta-feira

 

Nonoai segue em frente no combate ao coronavírus. O município recebeu as primeiras doses da vacina contra COVID-19 para uso pediátrico e a aplicação das doses acontece já nesta quinta-feira em 60 crianças. É necessário informar que neste dia 20 de janeiro de 2022, a Unidade Básica de Saúde atenderá de forma exclusiva as crianças, ou seja, não haverá aplicação de nenhum tipo de vacinas para adultos pois, a sala de vacinação deve ser exclusiva para o atendimento pediátrico

O sistema de aplicação das doses será por agendamento prévio e as primeiras crianças a receber as doses serão aquelas com necessidades especiais atendidas pela APAE de Nonoai. Após este grupo prioritário, as crianças com 11 anos completos já podem realizar o agendamento da vacina pelos telefones da Secretaria de Saúde. Os números são o (54) 3362-2105 e (54) 9 9994-1462 (whatsapp).

O município de Nonoai recebeu 260 doses da vacina pediátrica da fabricante Pfizer. Serão 200 doses destinadas às crianças da comunidade indígena e 60 doses iniciais para aplicação em crianças vinculadas a APAE e, posteriormente, a partir dos 11 anos priorizando as crianças com comorbidades. Os pais e/ou responsáveis devem obrigatoriamente acompanhar as crianças no momento da vacinação. Ainda, os pais e/ou responsáveis com filhos que possuem comorbidades e que não foram comunicados sobre a aplicação da vacina podem procurar os seus Agentes Comunitários de Saúde.

Onde serão realizadas as vacinas?

A UBS Central preparou um ambiente especial para as crianças tomarem a primeira dose contra o coronavírus. O horário é das 8h às 11h e das 13h às 16h.

 

Quem será vacinado nesta primeira etapa?

Crianças vinculadas a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Nonoai e a partir dos 11 anos priorizando aquelas com comorbidades.

 

Como vacinar o meu filho?

A vacinação será realizada mediante agendamento prévio pelos telefones da UBS Central.

Os números são o (54) 3362-2105 e (54) 9 9994-1462 (whatsapp).