SAÚDE: Programa Saúde ao Seu Encontro de volta em abril

A Secretária de Saúde de Nonoai, Suellen Oliveira Moreira, anunciou na manhã desta terça-feira (8), que o programa “Saúde ao seu Encontro”, da Prefeitura de Nonoai, deve voltar a atender a demanda das comunidades do interior do município no mês de abril.

O atendimento itinerante é uma reivindicação da comunidade e está sendo retomado a partir do próximo mês. Já na segunda quinzena de março, segundo a secretária, o cronograma de visita nos bairros será divulgado.

Nos atendimentos no interior do município estarão médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Nas localidades onde houver consultório odontológico, os dentistas da prefeitura também estarão atendendo.

O programa Saúde ao Seu Encontro teve início em 2013, na atual administração e busca facilitar o acesso à saúde dos cidadãos do interior do município.

Para a secretária Suellen Moreira, o programa vem para somar-se ao atendimento prestado nas unidades básicas da cidade e faz com que o morador do interior “não tenha que se deslocar até a cidade para buscar atendimento”, ressaltou.