Gerci Schio toma posse como nova Secretária de Saúde

A Prefeitura de Nonoai passa a contar com uma nova secretária municipal de saúde a partir desta segunda-feira (19). Gerci Caresia Schio assume a pasta que era comandada pelo agora ex-secretário Volmar Antônio Schmidt, que continuará colaborando com a Administração Municipal agora no setor da Fazenda.

A posse da nova secretária de Saúde aconteceu na UBS Central de Nonoai com a presença do Prefeito Edilson Pompeu da Silva, Vice-Prefeito Paulo Rodrigues, secretários municipais, vereadores, equipe de funcionários da SMS e comunidade.

O ex-secretário desejou boa sorte para sua substituta e se colocou inteiramente a disposição para auxiliar durante o período de transição.

Gerci Caresia Schio, tem 50 anos e é Técnica em enfermagem. Com experiência de trabalho no Hospital Comunitário de Nonoai, Hospital Santa Terezinha de Erechim e Secretaria Municipal da Saúde de Nonoai, na administração 1997-2000, do prefeito José Luiz de Moura. Com experiência no Programa de Saúde da Família na área indígena sendo integrante da primeira equipe do Programa de Saúde da Família de Nonoai. A nova secretária agradeceu o convite feito pela Administração municipal para assumir a pasta que anteriormente era comandada pelo Secretário Volmar Antônio Schmidt e ressaltou que não vão faltar dedicação, esforço e determinação: “Quero contar com o auxílio da equipe que atua no momento e que juntos possamos obter resultados concretos que nos deixem orgulhosos da saúde do município” afirmou.

Após os pronunciamentos, o prefeito Edilson Pompeu da Silva assinou a Portaria do Executivo Municipal nº 236/2017 que nomeia a cidadã Gerci Caresia Schio para exercer o cargo de Secretária Municipal de Saúde.