Eleita nova diretoria do CONISA

No dia 20 de Julho na Câmara de Vereadores de Nonoai, às 19h, realizou-se a Assembleia Geral do Consórcio Intermunicipal de Saúde – CONISA, com o objetivo de eleger sua nova diretoria para o biênio 2017-2019. Na ocasião estiveram presentes os prefeitos da região e representantes dos municípios consorciados. Nesta oportunidade foi aprovado o ingresso de mais dois municípios que irão compor o consórcio. Os municípios de Mariano Moro e Severiano de Almeida passam a integrar o CONISA, que passa a contar com 22 municípios, atendendo aproximadamente 118 mil pessoas.

O encontro foi presidido pelo então presidente Salmo Dias de Oliveira, prefeito de Rio dos Índios, onde foi eleita a nova diretoria do CONISA que ficou composta da seguinte maneira:

Presidente – Miguel Angelo Gasparetto – Prefeito de Ronda Alta

Vice-Presidente – Alfredo de Moura e Silva – Prefeito de Alpestre

Presidente do Conselho Fiscal – Paulo André Dal’Alba

Vice-Presidente Conselho Fiscal – Jaime Edson Martini – Prefeito de Novo Xingú

Secretário – Edilson Pompeu da Silva – Prefeito de Nonoai

A diretoria eleita comandará o consórcio pelos próximos dois anos e deve continuar o sistema de compras de medicamentos em conjunto com os 22 municípios. O CONISA informa também que está aberto edital de compras na modalidade pregão eletrônico para a aquisição de medicamentos, material ambulatorial e odontológico, totalizando 1.340 itens em um valor estimado de R$13 milhões de reais.

O CONISA atua desde 1997, sempre com sede no município de Nonoai, realizando a compra de medicamentos e repassando aos municípios consorciados com valores diferenciados em razão do grande volume de compras. O consórcio foi criado para os fins de: atendimento à saúde, compreendendo implantação de farmácia de manipulação, contratação de profissionais especializados, aquisição de aparelhos, instrumento e equipamentos. Onde destacou-se somente o serviço de manipulação de medicamentos até o início de 2013.