Pesagem do Bolsa Família: Confira o cronograma

A Secretaria de Saúde de Nonoai está informando aos beneficiários do programa Bolsa Família que acompanhem o cronograma de pesagem para que não percam o benefício. Para isso é importante que os beneficiários procurem o CRAS Professora Mariazinha Machado Muller (centro) para se informar sobre as datas e locais da pesagem.

A pesagem é realizada a cada seis meses e todas as famílias precisam realizar o acompanhamento.   Todos os beneficiários do programa devem comparecer nos locais indicados para que possam realizar a pesagem, sendo esta obrigatória e caso não seja realizada o benefício é cancelado.

A pesagem deve ser feita por criança do sexo masculino de até 7 anos, gestantes e mulheres de todas as idades. 

A Nutricionista da Secretaria da Saúde Roberta Pasa Giuliani informou que é obrigatório aos beneficiários do programa federal a realização desta pesagem que deve acontecer até o mês de outubro. As famílias estão sendo avisadas pelas agentes de saúde durante as visitas domiciliares.  

Para as comunidades do interior é importante que procurem os agentes de saúde e se identifiquem como beneficiários do Bolsa Família para que possam garantir a continuidade do benefício, ou se dirigir até o antigo posto de saúde, logo abaixo da prefeitura, e realizar a pesagem. O cronograma de pesagem está espalhado em diversos locais do município como escolas, postos de saúde e aqui no site da prefeitura.

ORIENTAÇÕES PARA A O DIA DA PESAGEM

No dia da pesagem os beneficiários precisam levar cartão SUS e cartão do Bolsa Família. Gestantes levar a carteirinha do Pré–Natal e crianças e adolescentes levarem a carteirinha de vacina COM AS VACINAS EM DIA.

Meninos a partir de 8 anos não precisam fazer a pesagem. O acompanhamento é pela frequência escolar. MENINOS COM 7 ANOS DE IDADE DEVEM COMPARECER.

Não serão aceitos peso e altura anotados. É necessário o comparecimento para o acompanhamento.

 

CRONOGRAMA PESAGEM PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

 VIGÊNCIA DE 2017

 

DATA

AGENTE DE SAÚDE

LOCAL

02/10/2017

(Segunda – feira)

Indiara Colpani

Anieli Colaço

CRAS Centro

 

 

 

03/10/2017

(Terça-feira)

Patrícia Camargo

Grazieli Barbieri

CRAS Centro

 

 

 

 

16/10/2017

(Segunda – feira)

Elza Baginski

Franscine Biazus

Claudia Michels

Raquel

Elza Caresia

 

CRAS Centro

 

 

17/10/2017

(Terça-feira)

 

Lizete dos Santos

Dienifer Prestes

 

CRAS Centro

 

18/10/2017

(Quarta-feira)

Angela V. da Motta

Rozeli de F. Borges

Carina Vieira da Silva

CRAS Centro

 

19/10/2017

(Quinta-feira)

Lorena Torres

Terezinha de Borba

Carina de Borba

CRAS Centro

 

  • Os Agentes Comunitários da Saúde: Fabyane de Carvalho da Silva, Dirceu Colaço, Loreni, Adriana Bringuentti, Alessandra de Morais e Sedenir Lemes da Silva irão realizar as pesagens nas Visitas Domiciliares.