Secretaria de Saúde e CORSAN juntas em campanha da água segura

As equipes da Secretaria Municipal da Saúde, Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária de Nonoai estão trabalhando na conscientização da população sobre os cuidados com a água que consumimos. Com o tema “Água Segura = Vida Saudável”, a XXIV Semana Interamericana da Água, XVII Semana Estadual da Água, acontece de 30 de setembro à 7 de outubro no estado em parceria com a CORSAN (Companhia Riograndense de Saneamento). Dentre as ações propostas está a orientação em se manter os reservatórios de água sempre limpos para prevenir doenças.

Durante toda esta quarta-feira, as equipes estarão em um quiosque em frente à Prefeitura de Nonoai juntamente com a CORSAN, realizando uma panfletagem sobre os cuidados com a água em todos os aspectos, principalmente a questão da água nos reservatórios residenciais. Segundo, a integrante da equipe da vigilância sanitária de Nonoai, Rosânia da Silva, é importante que as pessoas fiquem atentas com os cuidados com a água, pois água suja implica em danos à saúde.

A noite haverá uma palestra na Câmara de Vereadores, a partir das 19h com o funcionário da CORSAN de Passo Fundo, Claudir Alves, sobre a manutenção da limpeza dos reservatórios de água residenciais. O gerente local da CORSAN, Ivan Paludo, comentou que a companhia de saneamento fornece água de qualidade e tratada para a comunidade e que a limpeza dos reservatórios se torna fundamental para que não seja afetada a saúde das pessoas.