BANNERNONOAI.png
WhatsAppImage2023-01-18at154413.jpeg
PlayPause

Nossos serviços digitais

Oferecemos alguns serviços digitais a você. Clique nos ícones abaixo e desfrute da agilidade e conveniência sem sair de sua casa ou trabalho.

Portal da transparência
Concursos e Processos Seletivos
Nota Fiscal Eletrônica
Certidões
RPPS
Leis
Licenciamento ambiental
REURB
Portal do servidor

Convênio para desassoreamento do Rio Tigre é assinado

O projeto de Desassoreamento do Rio Tigre foi lançado nesta quinta-feira (28) em um evento realizado na Câmara de Vereadores de Nonoai. O projeto, parceria entre prefeitura de Nonoai e CRERAL - Cooperativa de Geração de Energia e Desenvolvimento – de Erechim, tem como primeira etapa realizar o desassoreamento do Rio Tigre.

O desassoreamento é a etapa onde máquinas irão escavar o leito do rio, retirando sedimentos e alargando e aprofundando o rio Tigre. Em um segundo momento, o rio será revitalizado em diversos pontos com o plantio de árvores frutíferas em suas margens. As obras devem acontecer durante todo o mês de maio.

Para o coordenador do projeto, Claudir Diniz de Oliveira, é importante que a população se conscientize ambientalmente no sentido de não cuidar apenas do rio, mas em todos os momentos preservar o meio-ambiente.

O evento contou com a presença do presidente da CRERAL João Alderi do Prado e do Vice-Presidente da cooperativa, Umberto Toazza; autoridades municipais como o prefeito Edilson Pompeu da Silva e o presidente do Legislativo, Cloves José Montagna, dos secretários municipais e vereadores, além da grande presença da comunidade que lotou o plenário da Câmara de Vereadores.

Por fim, foi assinado o convênio entre prefeitura de Nonoai e CRERAL foi assinado bem como os termos de compromisso com os moradores ribeirinhos.

O projeto é desenvolvido em parceria com a CRERAL, mas conta com o apoio de entidades como o Instituto Eco Sustentável, LEO Clube e Grupo de Escoteiros Atalaia.

Também são parceiros do projeto as escolas municipais, estaduais e particulares do município que realizaram apresentações culturais em relação ao rio durante o evento.

Confira abaixo a galeria de fotos: