Administração Municipal realiza reunião de explanação do Turno Único

Na tarde desta quarta-feira (20), o Prefeito de Nonoai João Vianei Rubin e o vice-prefeito Edilson Pompeo da Silva, fizeram uma reunião com os vereadores do município.

O motivo da reunião era o pedido de vistas do projeto que tratava do turno único feito pelo Vereador João Maria da Silva (PP), na última sessão. O objetivo da administração foi de fazer uma explanação a respeito do projeto e poder discutir juntamente com a Câmara de Vereadores a melhor forma de implantação do Turno Único. Na reunião estavam presentes os vereadores Daniel de Paula Pereira (PDT), João Maria da Silva (PP), Rosa Maria Barbiero (PMDB), Cloves Montagna (PP), Paulo Dala Rosa (PDT), Paulo Rodrigues (PP) e a presidente do Legislativo Vereadora Salete Sperry. Na oportunidade o Prefeito Vianei colocou aos vereadores que a medida de se implantar o turno único no município visa diminuir custos, onde a meta do governo é economizar em torno de 80 Mil reais mês, havendo desta forma o equilíbrio financeiro e respeitando a lei de responsabilidade fiscal. Vianei destacou que os serviços de Saúde, Assistência Social e Educação não estarão inclusos no projeto do turno único. No projeto, que irá para votação novamente na próxima sessão, institui o turno único no município de Nonoai, onde o atendimento será das 7h às 13h. As Secretarias de Saúde, Educação e Departamento de Assistência Social trabalharão das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. A Secretaria de Agricultura, para melhor atender os agricultores, onde os mesmos estarão realizando o plantio de milho, trabalha nos dois turnos com remanejamento de funcionários. O prefeito Vianei disse na ocasião que sua vontade seria de não implantar o turno único, mas que se faz necessário.  Na oportunidade todos os vereadores se manifestaram a favor do projeto.