Prefeita Adriane anuncia melhorias para a área indígena

Em uma grandiosa festa, presença de lideranças indígenas, políticas e comunidade em geral, com direito a muita música e diversão a prefeita Adriane Perin de Oliveira anunciou um pacote de investimentos feitos especialmente para a comunidade indígena.

Nas semanas que antecederam à festa que aconteceu no último sábado (30/04), a Secretaria de Obras municipal realizou um trabalho intenso de cascalhamento, nivelamento e melhorias nas estradas que dão acesso à aldeia sede. Além das estradas de acesso, a prefeita entregou para as lideranças da comunidade indígena a Ordem de Serviço 005/2022 que autoriza a abertura de processo para a pavimentação asfáltica da Comunidade da Área indígena bem como demais melhorias de infraestrutura como a iluminação pública, entre outras.

Mais conectividade....

A partir do final do mês de abril de 2022, a aldeia sede da comunidade indígena passa a ter internet gratuita para toda a comunidade. Foram diversos pontos de internet instalados na comunidade que darão acesso à informação e mais facilidade na comunicação.

A festa foi maravilhosa em todos os sentidos e também, contou com a beleza da mulher indígena. Foram escolhidas as mais belas índias em duas categorias: adulto e infantil. A Mais Bela indígena adulta será a representante das origens do nosso município durante a Exponay 2023, como Soberana Indígena!

Fotos: Clovis Linhares - Prefeitura de Nonoai