Prefeita determina força-tarefa de secretarias para enfrentamento da estiagem

A Prefeita de Nonoai, Adriane Perin de Oliveira determinou a união de esforços das secretarias municipais com o objetivo de buscar alternativas para o enfrentamento da estiagem prolongada que vem afetando o município. As equipes das secretarias de Agricultura, Obras, Assistência Social, Política Urbana e Defesa Civil vão trabalhar em conjunto para atender as demandas das famílias que estão sofrendo com a falta de água.

O trabalho já vem sendo realizado pelas secretarias de Agricultura e de Obras no interior do município. Nesta quarta-feira, 29, equipes realizaram a distribuição de água para um aviário na comunidade Passo do Cervo e outra equipe, na linha São José realizou a abertura de uma vertente para que a água possa ser captada para o trato dos animais.

O período sem chuvas constantes está trazendo prejuízos estimados em mais de 60 milhões de reais para os agricultores. O milho é a safra mais atingida com perdas de mais de 65%.