Alunos do 3º ano do CNEC visitam o Departamento de Meio Ambiente!

Os alunos da professora Adriana Xavier foram conhecer o Departamento Municipal de Meio Ambiente.
A professora está fazendo uma pós-graduação com um projeto sobre lâmpadas LED e aproveitou a oportunidade para tirar algumas dúvidas de seus alunos e conversar sobre o correto descarte desse material.
As lâmpadas LED são recicláveis, e diferente da lâmpada fluorescente, pode ser reciclada na coleta seletiva ou destinada no Departamento de Meio Ambiente junto com outros eletrônicos. Isso se deve por não haver compostos contaminantes como nas lâmpadas florescentes (antigas) que devem ser devolvidas para os locais onde foram compradas, obedecendo o que prevê a lei 12.305 de 2010 que fala sobre a logística reversa desse tipo de material.

#NonoaiSegueemfrente #Nonoai #TrabalhodeResultado