Assistência Social Realiza Capacitação

Terça-feira(18) aconteceu nas dependências CRAS II de Nonoai uma capacitação de Gestão Orçamentária e financeira do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

O objetivo da capacitação é explicar a correta execução financeira da Politica de Assistência Social no municipio alinhados com os objetivos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). A capacitação teve como facilitador Carlos Eleandro, prestador de serviço na acessoria do MDS. Foi trabalhando o Planejamento da Gestão de Recursos; Organização de Fundos; Transparências de Recursos; Execução Orçamentária, Financeira e a Comprovação da Execução. O municipio de Nonoai, através do trabalho da equipe de Assistência Social atualmente supera todas as metas sociais do Governo Federal tendo um destaque diferenciado junto ao MDS obtendo uma nota 9,2.