Formação da FTD é realizada na Escola Jair de Moura Calixto

Foi realizada nesta quinta-feira 11, na Escola Jair de Moura Calixto a formação da FTD. Esteve presente no encontro para ministrar o ensinamento, a consultora Zaira Rotili. Os temas trabalhados na parte da manhã com os professores dos anos finais foi: saberes e fazeres no ensino fundamental II. Já na parte da tarde quem recebeu a capacitação foram os docentes dos anos iniciais com o tema; SIM Sistema de Ensino - da teoria à prática.
Na ocasião a palestrante enfatizou a importância de realizar o trabalho pedagógico baseado no que é essencial, contemplando sempre a base nacional comum curricular.  Ela frisou ainda que é necessário estar sempre atento ao novo presente, na formação integral do sujeito, potencializando as habilidades individuais e sabendo sempre onde queremos chegar.
Por fim, para ajudar os professores a descobrir estratégias inovadoras para o aperfeiçoamento do processo educacional, Zaira demonstrou as facilidades que a plataforma Iônica proporciona a todos. Uma plataforma repleta de recursos e facilidades, com navegação descomplicada e visualização adaptada para todos os tipos de telas, celulares, tablets e computadores.

A FTD

O FTD Sistema de Ensino é a marca que mais cresce no país porque estabelece uma base coerente para o processo de aprendizagem progressiva, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, formando alunos campeões para aprovação nas maiores universidades do país.