Sala das Margaridas é inaugurada em Nonoai

O município de Nonoai conta a partir de agora com a Sala das Margaridas.

O espaço foi inaugurado no dia da mulher, 8 de março, na Delegacia de Polícia Civil de Nonoai e visa oferecer um ambiente especializado no atendimento das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. A prefeita Adriane Perin de Oliveira participou do ato destacando todo o empenho do Governo Municipal para oferecer condições de atendimento diferenciado para as mulheres. A unidade é a 61ª do Estado.

A sala das margaridas é uma das principais medidas implementadas pela Polícia Civil para o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher no Estado. A iniciativa faz parte de um projeto de acolhimento humanizado às mulheres em situação de violência a fim de criar um ambiente acolhedor, que garanta a privacidade das vítimas para o relato das situações de violência sofridas.

Na sala das margaridas, além deste acolhimento, as mulheres em situação de violência podem realizar o registro da ocorrência policial, oitivas, solicitações de medidas protetivas de urgência e demais encaminhamentos previstos pela Lei Maria da Penha, atendimentos esses realizados, sempre que possível, por uma policial do sexo feminino.

Participaram do evento de inauguração o Diretor do Departamento de Polícia do Interior, Delegado Nedson Ramos de Oliveira; o Delegado de Polícia Regional da 11ª DPRI-Erechim, Delegado Gustavo Vilasboas Ceccon; o titular da Delegacia de Polícia de Nonoai, Delegado Enio Roberto Tassi; a Prefeita de Nonoai, Adriane Perin de Oliveira, entre outras autoridades.

**Com informações da Comunicação Social da Polícia Civil RS.