PREFEITA ADRIANE ASSINA REPASSE DE MAIS R$ 24 MIL PARA APAE E ASILO

A Prefeita Municipal de Nonoai – Adriane Perin de Oliveira assinou, na manhã desta sexta-feira (dia 11/06), o convênio para o repasse de recursos financeiros mensais para a Casa de Assistência Social Amor e Caridade de Nonoai (ASILO) no valor de R$ 17.520,00 e para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Nonoai (APAE) no valor de R$ 7.053,96. Acompanharam o ato a Secretária de Assistência Social - Siliandra Barbiero Bertuol, a Presidente do ASILO – Volnete Zanette e o Presidente da APAE – Vilson José Pan.

Conforme o convênio assinado com o Asilo, o Governo Municipal irá repassar o recurso financeiro proveniente do Ministério da Cidadania/Fundo Nacional de Assistência Social, via Fundo Municipal de Assistência Social, Piso de Alta Complexidade I, para atendimento integral institucional, na modalidade Acolhimento de Longa Permanência.

Já em relação ao Convênio com a APAE, o município se compromete a repassar os recursos provenientes do Ministério da Cidadania/Fundo Nacional de Assistência Social, via Fundo Municipal de Assistência Social, Piso de Transição de Média Complexidade, com o objetivo de dar continuidade ao Programa de Proteção Social Especial à Pessoa com Deficiência.

De acordo com a Prefeita Adriane, o município busca garantir todos os direitos dos idosos e das pessoas com deficiência.

O convênio encerra em 31 de dezembro de 2021.