Óculos para quem realmente precisa

O município de Nonoai está implantando um novo programa que irá beneficiar cidadãos de baixa-renda com um auxílio de até 600 reais para aquisição de óculos de grau. Este programa foi enviado pela Prefeita Adriane Perin de Oliveira ao Poder Legislativo municipal para apreciação (PROJETO DE LEI Nº 017, DE 29 DE MARÇO DE 2022) e foi aprovado por unanimidade.

Com a aprovação do PL e consequente sanção do Poder Executivo municipal a lei passará a vigorar em todo o território municipal e vai atender uma grande demanda dos munícipes nonoaienses. O Programa Ver Mais Nonoai prevê que após as consultas oftalmológicas, verificação da acuidade visual, identificação de doenças que se manifestam através dos olhos e o despacho das receitas prescrevendo o uso de óculos de grau, os pacientes deverão, de posse da receita para confecção dos óculos de grau, se dirigir à Secretaria Municipal de Saúde para encaminhar seu pedido de Auxílio-Óculos.

Para isso, é necessário que cada beneficiário cumpra alguns requisitos como apresentar receituário médico oftalmológico emitido através do Sistema Único de Saúde – SUS, recomendando o uso de óculos de grau; comprovar residência no Município de Nonoai hà pelo menos 02 (dois) anos; estar cadastrado no CadÚnico do Município de Nonoai e possuir Estudo Social emitido pela assistência social comprovando ser baixa renda.