Nonoai recebe a Chama da Pátria

O Município de Nonoai, recebeu na manhã de quarta-feira 17, a 85° Corrida do Fogo Simbólico da Pátria. O fogo simbólico chegou pela Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul, através do comandante, Iran Roberto Soares Cohen.
O acendimento do Fogo foi realizado pela Prefeita Adriane Perin de Oliveira e o Comandante do Eixo Centro-Norte e integrante da Liga da Defesa Nacional.  Neste ano o tema abordado é: O Bicentenário da Independência do Brasil.  Atos simbólicos foram realizados na Praça Getúlio Vargas.
Na ocasião estiveram presentes a Prefeita Municipal Adriane Perin de Oliveira, o representante da Câmara de Vereadores Paulo Cesar Dalla Rosa, o comandante do 1º Pelotão da 4ª CIA da BM Tenente Marcos Aurelio Granetto, o comandante do Eixo Centro-Norte, Legendário de Cavalaria do Terceiro Regimento de Cavalaria de Guarda e Integrante da Liga da Defesa Nacional, Iran Roberto Soares Cohen, diretores de Escolas e secretários municipais.

O Fogo

O Fogo Simbólico da Pátria surgiu da ideia de um grupo de patriotas gaúchos que buscavam, em 1937, um símbolo que representasse o ardor patriótico do povo brasileiro. A lembrança do fogo, que vem acompanhando o homem desde os primórdios da sua evolução e a sua presença olímpica, unindo raças, fez com que fosse escolhido como o símbolo procurado. Assim, em 1938, foi realizada a primeira Corrida do Fogo Simbólico, em um percurso de 26 quilômetros, entre Viamão e Porto Alegre e a partir de então, vem sendo realizada a cada ano pela Liga de Defesa Nacional.