Associação recebe anuncio de recursos para implantação de agroindústria de filetagem de peixes

Arquivos para download
ArquivoDescriçãoTamanho do ArquivoModificado em
Fazer download deste arquivo (EDITAL 05.2020 - CONVOCAÇÃO PROCURADOR JURÍDICO.pdf)EDITAL 05.2020 - CONVOCAÇÃO PROCURADOR JURÍDICO 221 kB23/01/2020 10:11
Fazer download deste arquivo (EDITAL 04.2020 - CONVOCAÇÃO PROCURADOR JURÍDICO.pdf)EDITAL 04.2020 - CONVOCAÇÃO PROCURADOR JURÍDICO 209 kB23/01/2020 10:08

Na tarde desta quarta-feira (22), um ato no gabinete do Prefeito pontuou o repasse no valor de R$ 150 Mil Reais em emenda parlamentar para a implantação de agroindústria de peixes.

O Deputado Federal Heitor Schuch – PSB indicou o valor de R$ 150 Mil do Orçamento Geral da União para a Associação Nonoaiense de Aquicultores. O valor será encaminhado através do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento para a Prefeitura de Nonoai e em seguida repassado para a Associação.

O Prefeito Edilson Pompeu da Silva reuniu a diretoria da Associação e os envolvidos no projeto para discutir o repasse e os investimentos. “Acreditamos que com esse recurso será possível iniciar o projeto da agroindústria de filetagem de peixe. O governo municipal disponibilizou a área do antigo abatedouro Nonoai para que a agroindústria possa se instalar”, comentou Edilson.

O presidente da Associação Nonoaiense de Aquicultores, Luciano Luis de Moras, comentou que já são mais de 30 produtores que integram a associação. “A expectativa é que com o abatedouro em funcionamento mais produtores sejam incentivados a ingressar na piscicultura”, relatou.

O ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nonoai e representante do Deputado Heitor, Adão Moras, parabenizou a associação pela conquista e disse que estes investimentos irão fortalecer a cadeia produtiva de peixe no município.

O poder executivo municipal, através da Secretaria de Agricultura, está trabalhando na abertura de novos tanques de água e ampliando outros já existentes para incentivar a produção.