Condican lança edital para eleição do Conselho Tutelar

O Edital para eleição do Conselho Tutelar foi lançado nesta segunda-feira, 03/04. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Nonoai – CONDICAN é o responsável pela organização do pleito. As inscrições ficarão abertas do dia 10 de abril de 2023 a 09 de maio de 2023, em horário de atendimento ao público das 8h às 11h e das 13h ás 17h na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social na Rua Rocha Loires nº240, centro de Nonoai e devem ser realizadas pessoalmente pelo candidato ou por procurador com poderes específicos, não sendo admitidas inscrições por e-mail ou outra forma digital.
Para ocupar o cargo de conselheiro tutelar o cidadão deverá ter reconhecida idoneidade moral, idade superior a 21 anos, residir há mais de 2 anos no município, ensino médio completo entre outros requisitos estabelecidos por lei e elencados no edital.