Profissionais da educação passam por treinamento

Uma tarde de muito aprendizado e boas conversas. Assim foi a capacitação oferecida aos servidores da rede municipal de educação de Nonoai. Com o plenário da Câmara de Vereadores lotado com professores, monitores de escola e atendentes de creche participaram de grandes momentos de formação na última quarta-feira (15).

A Secretária Alexandra de Oliveira deu a abertura do evento comentando sobre a importância do momento para que os profissionais possam dialogar e conhecer todos os profissionais da educação, saber mais sobre os alunos e abordar os anseios, angústias e perspectivas da vida de um profissional da educação.

O evento que contou com a presença de municípios da região como Rio dos Índios, Gramado dos Loureiros, Planalto e Trindade do Sul teve a participação da psicóloga Ângela Barros que falou sobre a importância de se promover a Paz, iniciando por cada um com o tema “A energia que você espalha é a mesma que recebe”.

A EMATER, com a fala do extensionista Flávio Fagundes da Silva também realizou uma importante participação conversando sobre a parceria com o município nas atividades da Coleta Seletiva do Lixo: Campanha Eu jogo Limpo com Nonoai.

Ainda, Nonoai recebeu o coordenador nacional de Sistemas de Ensino – Área pública da editora FTD, Luiz Fernando Jamil Maluf que abordou o tema “Escola: objeto de desejo. Professor: uma referência eterna!”. O palestrante afirmou que o professor transforma a vida dos educandos e que o grande aprendizado acontece pela convivência, que todos tem direito de aprender e que os professores necessitam ser melhores a cada dia, que valorizem sua profissão pensando no legado que se deixa: Valores e conhecimentos!

A Prefeita Adriane Perin de Oliveira também esteve presente no evento e falou da importância que cada professor possui no aprendizado dos alunos e, destacou o investimento realizado pelo município de Nonoai em educação, principalmente, no sistema de ensino adotado no município.

A Secretária de Educação Alexandra de Oliveira finalizou a formação afirmando que o maior objetivo da educação é sempre os alunos: “sem eles certamente não estaríamos aqui, nosso maior objetivo é de alguma forma chegar até eles, é conquistá-los para que consigamos ter uma aprendizagem significativa e de qualidade”, afirmou.