Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder:

Cartilha de Compras Públicas é apresentada para os empresários locais

A Prefeitura de Nonoai é um dos principais compradores do município. Para isso é necessário seguir algumas regras e oportunizar para que os empresários locais tenham a oportunidade de negociar com o município fazendo que assim, haja maior circulação de renda dentro do município, fomentando as empresas e gerando empregos.

O mercado das compras públicas vem crescendo muito no Brasil, segundo o Ministério do Planejamento, estima-se que as compras governamentais estejam beirando os 400 bilhões de reais. Aqui em Nonoai do ano de 2022 foi adquirido entre compras e serviços o valor de R$ 7.562.609,94, destes R$ 4.706,827,64 de micro e pequenas empresas, num percentual total de compras de 31,38%, com aumento do ano de 2021 para 2022 de 19,53%, aqui no município.

Com a proposta de potencializar um ambiente favorável ao empreendedorismo, a Prefeitura Municipal de Nonoai através do Programa Cidade Empreendedora desenvolvido pelo SEBRAE/RS, se propõe e apoia a implementação de políticas públicas que gerem o desenvolvimento dos pequenos negócios locais.

Um dos propósitos da administração é fortalecer pessoas e negócios locais. A partir deste trabalho, auxiliar os fornecedores e interessados em fornecer ao município, incentivando-os a participarem das licitações. Com uma comunicação simples e assertiva, o objetivo é ajudar os empreendedores a entenderem os processos de compras da prefeitura e, assim, facilitar os processos licitatórios. Este é o grande objetivo da Cartilha de Compras públicas e Plano Anual de Compras apresentado na noite de segunda-feira para os empresários nonoaienses.

{gallery}noticias/2843{/gallery}