Cemitério Municipal vai passar por uma reformulação

Em uma série de ações visando melhorias no Cemitério Municipal de Nonoai, a Prefeitura de Nonoai vem trabalhando para dar mais conforto para os cidadãos nonoaienses no triste momento da perda de um ente querido. Além do projeto de revitalização da fachada frontal e construção de gavetários, ampliando a capacidade do local, a administração trabalhou em ações pontuais para este feriado do Dia de Finados.

Em conjunto com a empresa terceirizada de limpeza urbana a Secretaria de Políticas Urbanas realizou a limpeza do cemitério e arredores, bem como realizou a colocação de brita nos locais de circulação entre túmulos. Caixas de água foram colocadas para limpeza dos túmulos e futuramente água encanada em vários pontos do cemitério.

A vigilância sanitária em parceria com a Secretaria de Saúde também atuam neste feriado fornecendo álcool gel na entrada do cemitério.

O projeto de melhoria na infraestrutura prevê, além ampliação vertical do cemitério com gavetários, inclui desapropriação de área de terra nas laterais e fundos. Processo que já está em andamento. As áreas de circulação deverão receber pavimentação em paver.

Para as questões administrativas será feito o recadastramento de todos os túmulos do cemitério bem como será aplicada a legislação específica para administração do local.