Saúde a um click de distância!

Nonoai está investindo cada vez mais em tecnologia para agilizar e melhorar o atendimento de saúde. A partir do mês de agosto, a Telemedicina é uma realidade. São 25 especialidades abrangidas por essa nova modalidade de atendimento.

O sistema é inovador e Nonoai é o primeiro município do estado a utilizar este formato de atendimento. O paciente faz o cadastro na Unidade Básica de Saúde Central, passa pela triagem e é encaminhado ao médico generalista por meio da telemedicina. Sem que o cidadão necessite sair para viagens e consultas fora do município. Uma consulta por vídeo que pode, a critério do paciente, ser acompanhada por um técnico de enfermagem ou enfermeira.

Para a prefeita Adriane Perin de Oliveira, a saúde preventiva será o foco dos atendimentos: “Com agilidade no atendimento especializado sem sair de Nonoai, o paciente gasta menos, cansa menos e não fica meses na fila por um especialista.” E ainda completa que os demais atendimentos presenciais não serão prejudicados pois a Telemedicina é um acréscimo no atendimento: “a Telemedicina que chega para complementar nossos serviços de saúde, nosso time de profissionais está preparado para cuidar de você de forma presencial ou pela telemedicina.”